sábado, 16 de janeiro de 2010

8º Dia - Deitar cedo e tarde erguer... hummm

Antes de falar do dia de hoje tenho que falar da noite de ontem... andes de irmos dormir incrivelmente cedo, o Luís lembrou-se de me dizer que andava a dormir mal por causa de um barulho que não parava a noite toda. Ora tudo bem, depois de algum esforço la consegui ouvir o barulhinho de que ele se queixava... Fui-me deitar todo contente... e pronto lá estava o barulho que me parecia insignificante a dizer... "muahahahahaha hoje não dormes", "AHAHAHAH tenta la ignorar!!!"
Claro que acabei por adormecer, após cansar o barulho de exaustão (ou ele a mim). Mais tarde vim a saber que é o barulho de uma máquina a fazer betão, para umas obras que andam a fazer 24 horas por dia, sete dias por semana.
Curioso é o bem que sabe quando se ouvi finalmente um grande nada... a máquina pára por vezes e... silêncio... mas quando estamos a ficar felizes com este prémio dos deuses... ela acorda e volta o ruído infernal, como que a provocar.

Olhei para o relógio, era meio dia, e infelizmente estava na hora de sair da cama! Hoje era dia de ir às compras, preparar para o passeio de amanhã. Lá fomos nós em descoberta de pão e coisas para meter no pão, que por estes lados se resume a doces e manteiga de amendoim.

O dia acabou novamente em beleza! Pedimos o jantar e o prestável senhor disse que tinha pedido um prato especialmente para nós, e nós claro aceitámos alegremente. O quê também recomenda uma sobremesa especial? Ok venha ela, estamos com coragem hoje!
Iniciou-se o jantar com uns rolinhos de pescada fritos com molho tártaro a acompanhar. Nada mau... estava a correr bem. Pois estava, até provarmos o prato principal... uma molhanga de peixe estranho que me recusei a comer, com medo de regurgitar logo tudo a seguir. Fiquei-me pelo arroz com cogumelos e outras coisas, mas sempre de olho na sobremesa, que até tinha bom aspecto. Claro que era só mesmo aspecto! Peço a quem quer que esteja a ler isto, para fazer o seguinte exercício:

  1. Deitar um iogurte já passado do prazo numa tigela funda

  2. Misturar com o iogurte umas folhas de papel (higiénico ou não, deixo ao vosso critério) dissolvido em água

  3. Juntar açúcar a gosto

  4. Fazer uns rolinhos com a massa resultante

  5. Envolver os rolinhos em côco ralado

Agora é deliciarem-se com algo que deve ser em tudo semelhante ao que tentámos comer! Trata-se de uma iguaria que faz um som e uma fricção estranha enquanto se mastiga, e que parece gritar por ajuda (tal é o som que faz) quando a tentamos cortar.

E pronto, se isto não nos der a volta a tripa... não sei o que dará :)

Fotos do dia de hoje

5 comentários:

  1. Parece magnifico, vou tentar fazer isso hoje :D ihih

    Better luck tomorrow.. tadinhos ihihih

    jinhos,
    L

    PS - Agora a minha comida nao parece assim tão má pois nao.. há pois é :)

    ResponderEliminar
  2. Quem te manda ouvir o Luis? Barulhos existem em todos os lados. Vão mas é dormir e deixem de se queixar! :P

    ResponderEliminar
  3. Sobre isso da máquina de betão 24h por dia, a CRIL vai passar por aí?

    Quanto à receita, existe versão Bimby?

    ResponderEliminar
  4. E então, conseguiram ir a viagem ou a coragem ao jantar correu mal? :)
    Boa sorte com o próximo

    ResponderEliminar
  5. =)

    bolas esse passeio valia a pensa so pelos bichos.. vacas é normal verem-s.. eu vejo mts (apesar d n serem sagradas)
    mas os outros bichinhus.. =)

    beijo :)

    ResponderEliminar