domingo, 7 de fevereiro de 2010

29º Dia - Fomeeeee

O dia começou como tantos outros, nada parecia ser diferente... os pássaros berravam na rua muito antes da hora de despertar, o serviço de quartos colocava o pequeno-almoço na sala tão delicadamente como um canguru a andar em cima de tambores... Tudo como habitual!

Mas foi então que me lembrei que hoje era um dia especial, de repente as nuvens desapareceram e vi na estrada um caminho iluminado que levava para o centro da cidade... era o dia do BIFE.

Chegada a hora do almoço lá fomos nós a caminho do único lugar (The Only Place). A viagem pareceu-me a mim algo próxima da duração da viagem até este país acolhedor. Entrámos no restaurante e fomos invadidos por um aroma divino, algo que nem consigo encontrar palavras para descrever! Tínhamos encontrado comida! Sentámo-nos (com um sorriso de orelha a orelha), fizemos o pedido, e aguardámos impacientemente pelo manjar digno de um Rei... enquanto, pelo menos eu, salivava como um leão na savana quando avista a sua presa. Neste caso a presa seria um belo bife de vaca!

Pão de alho com queijoEis que chegou a primeira parte do nosso pedido, pão de alho com queijo derretido, estava uma coisa sem sabor, uma coisa simples, algo que agradava... pronto, magnifico! Aquelas entradas pareciam indicar que o que se seguia não ia desiludir!
Chegaram os pratos e pelo menos de aspecto mereciam ser erguidos aos céus e idolatrados como a salvação (ou seria apenas aos meus olhos? hummmm). A primeira garfada foi seguida de um sabor que não esperava encontrar por estas terras. Isto sim era comida, isto era tudo pelo que havíamos esperado neste mês que passou...

O belo do BIFE!

Acabado o almoço, e de pratos limpos, resolvemos ir para o museu industrial e tecnológico que tanto nos falaram. Tinham-nos avisado que eram precisas umas 5 horas para o ver, e nós tínhamos apenas 4 horas para o ver, ia ser apertado. Apanhámos o sempre de confiança auto-riquexó e lá fomos nós. A entrada do museu não desanimou, um jacto de guerra (não sei o modelo) enfeitava a entrada do jardim. Avião de guerraInfelizmente, o interior não era tão animador. Mas calma ai! Um filme em 3D sobre tartarugas? Devia ser brutal! Ou então não... uma historia de amor de duas tartarugas feitas a computador, com um filme que tinha paragens e falta de imagens por segundo (frames), resultaram numa experiência que... não quero voltar a repetir. Aparentemente para eles foi bom, porque resultou em gritos histéricos dos mais novos e reacções positivas dos mais velhos! Afinal é coisa para se ver em 3 horas (ou menos)!
Cá fora enquanto esperávamos pelo táxi, ainda fomos abordados várias vezes pelos (mesmos) homens dos auto-riquexós a tentarem dar-nos boleia para o hotel (mais de 20 quilómetros naquela máquina da morte? não obrigado!).

E pronto, resumindo o dia de hoje... BIFE :D

As fotos do dia de hoje já estão nos web álbuns do picasa.

3 comentários:

  1. Um dia perguntaram-vos: "gostas mais da mãe ou do pai?"
    E a vossa resposta foi: "quero BIIIIIIIIIIIIFFEEEEEEEEEEEE!"

    ResponderEliminar
  2. Tão pouca descrição do tão esperado bife? Desiludem-me!! :P

    De certeza que, se procurarem bem, ainda encontram um belo restaurante brasileiro, com picanha e tudo :D

    Boa continuação de dieta e até breve ;)

    ResponderEliminar
  3. O problema é que o bife era tão bom que nos deixou sem palavras...
    Devia ter gravado os sons emitidos enquanto a degustação de tamanha iguaria :P

    ResponderEliminar